Justiça

STJ proíbe secretários de ter contato com governador afastado de Alagoas

Reprodução/Assembleia Legislativa de Alagoas
A medida também proíbe que os secretários estaduais tenham qualquer contato com Paulo Dantas, seja físico ou virtual  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Assembleia Legislativa de Alagoas

Publicado em 12/10/2022, às 15h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A decisão do Superior Tribunal de Justiça que afastou do cargo o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), também proíbe que os secretários estaduais tenham qualquer contato com ele, seja físico ou virtual.

Um comunicado sobre essa restrição foi transmitido pela procuradora-geral do Estado, Sâmia Suruagy, à equipe de governo nesta terça-feira (11), após o afastamento de Dantas determinado pela ministra Laurita Vaz.

Isso fez com que nenhum integrante da equipe de governo comparecesse a um comício de Dantas na noite de terça em Maceió. Apesar de afastado, ele teve autorização para manter sua campanha à reeleição.

Os secretários, por enquanto, têm lidado com o vice-governador, José Wanderley Neto, que assumiu o comando do estado interinamente.

Dantas foi afastado sob acusação de liderar um esquema de desvio de recursos de funcionários fantasmas da Assembleia do estado e de prefeituras. Ele apresentou recurso da decisão do STJ, que deve ser apreciado na quinta-feira (13).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp