Justiça

Suspeito de três crimes, influencer baiano tem prisão preventiva decretada

Reprodução/Redes sociais
Além de influencer baiano, outras duas pessoas tiveram a prisão decretada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 03/07/2023, às 14h20 - Atualizado às 15h51



O influenciador digital e rifeiro, Ramhon Dias de Jesus Vaz, teve sua prisão temporária decretada, no domingo (2), pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador.

Conhecido por suas ostentações no Instagram, onde acumula cerca de 550 mil seguidores, Ramhon é acusade de crimes como lavagem ou ocultação de bens, corrupção, jogos de azar e associação criminosa.

O crime seria cometido nas redes sociais, especialmente no Instagram, e era realizado através de rifas. As investigações revelaram que Ramhon e mais duas pessoas teriam criado empresas de fachada e utilizado laranjas para ocultar as grandes quantias de dinheiro movimentadas pelo esquema.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Além do influenciador, também tiveram prisão temporária decretada Anelise Barbosa de Ataíde e David Mascarenhas Alves de Santana. Eles tiveram, assim como o influencer, seus pedidos de prisão expedidos por cinco dias.

Anelise Barbosa é suspeita de ser responsável pelo departamento financeiro do esquema. Ela teria direcionando as cotas das rifas vendidas para uma conta Pix vinculada aos seus dados. Ela também teria a função de ocultar os valores obtidos com as rifas.

Já David Mascarenhas era encarregado de divulgar as apostas, realizar os sorteios e anunciar os resultados.

O mandado de prisão aponta que os delitos foram cometidos por meio de uma associação criminosa bem organizada, onde cada um dos envolvidos desempenhava um papel importante e realizava movimentações financeiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp