Justiça

Tribunal de Justiça da Bahia entrega prêmios que destacam histórico de produtividade; saiba mais

Divulgação
A conquista reflete o esforço de magistrados e servidores em reduzir a taxa de congestionamento de processos no ano de 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/05/2023, às 08h46 - Atualizado às 08h47   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) vai premiar e reconhecer, nesta segunda-feira (22), às 15h, magistrados, servidores e órgãos que alcançaram bons resultados. O Tribunal divulgou o resultado definitivo do Selo Justiça em Números 2022, por meio de decreto, em março deste ano.

Na capital e no interior do Estado, 30 unidades receberam o Selo Diamante, 144 o Selo Ouro, 38 o Prata e 53 o Bronze. O Selo Justiça em Números TJ-BA foi instituído em 2017 e desenvolvido com critérios semelhantes ao Selo Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A 2ª vice-presidência do Tribunal baiano ultrapassou o histórico de produtividade e conquistou a categoria Diamante no Selo Justiça em Números 2022 – TJ-BA. “Destaco, no particular, que, tendo sido distribuídos 15.368 processos à 2ª Vice-Presidência entre fevereiro e dezembro de 2022, logramos produzir uma marca de 18.931 despachos, 17.545 decisões monocráticas e 1.677 acórdãos relatados no Tribunal Pleno, totalizando o quantitativo de 38.153 atos judiciais”, disse a 2ª vice-presidente, desembargadora Márcia Borges Faria.

A 2ª Vice-Presidência é a unidade responsável pela análise e juízo de admissibilidade de todos os recursos extraordinário, especial, ordinário e agravos em recurso especial e recurso extraordinário interpostos no TJ-BA.

A conquista reflete o esforço de magistrados e servidores em reduzir a taxa de congestionamento de processos no ano de 2022. Em todo o Tribunal foram, no total, 18 unidades da capital, de 1º e de 2º Grau, e 12 unidades de oito comarcas do interior que conquistaram o Selo diamante.

Confira a lista de todas as unidades contempladas.

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itabuna também está entre as que conquistaram o Selo Diamante. A taxa do Selo mede a efetividade do Tribunal em um período, levando-se em conta o total de casos novos que ingressaram, os casos baixados e o estoque pendente ao final do período anterior ao período base. Dentre as ganhadoras da comarca de Salvador, também está o 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que tem como Juíza titular Gelzi Maria Almeida Souza Matos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp