Justiça

“TSE mostrou que redes sociais não são terra sem lei”, afirma ministro Alexandre de Moraes

Reprodução/TSE
Segundo Moraes, “aqui no Brasil, as milícias digitais são combatidas, apenadas e não vão, não conseguiram e não conseguirão influenciar negativamente nas eleições”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TSE

Publicado em 19/12/2022, às 17h09   Cadastrado por Lorena Abreu



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou nesta segunda-feira (19) que a Corte deixou algumas lições para as próximas eleições, sendo uma delas que “a justiça brasileira e o TSE demonstraram que, no Brasil, as redes sociais não são terra sem lei”.

“Aqui no Brasil, as milícias digitais são combatidas, apenadas e não vão, não conseguiram e não conseguirão influenciar negativamente nas eleições”, disse.

A declaração foi dada em sessão de encerramento do ano judiciário na Corte, segundo informações da CNN.

Moraes também disse que o tribunal vedou a utilização de armas, vedou o porte e o transporte de colecionador, atirador desportivo e caçador (CACs) para garantir a paz nas eleições.

“Também, este tribunal deixou claro, para esta e para as próximas eleições, que assédio eleitoral e celular dentro das cabines para comprovar o assédio eleitoral não combinam com a democracia”, afirmou.

Moraes disse ainda que os números mostraram exatamente a confiança do eleitorado no sistema eleitoral e a confiança do eleitorado na urnas eletrônicas.

“E mais importante do que tudo isso, a confiança dos brasileiros, das brasileiras na democracia, nas eleições, na troca periódica, na escolha periódica de seus representantes”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp