Cultura

Mãe de santo fala em intolerância religiosa nos festejos de Iemanjá

Publicado em 02/02/2017, às 07h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (2), Mãe Jacira, de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foi homenagear Iemanjá, a rainha do mar, no bairro do Rio Vermelho.
Em conversa com o Bocão News, a religiosa que ajudou na montagem do presente à Iemanjá, lembrou que as religiões de matrizes africanas ainda são alvos de intolerância religiosa. "A proposta é enviar o presente com muito amor pedindo compreensão, respeito. Nós rogamos para que tenha misericórdia. A intolerância religiosa ainda continua sendo um grande problema, assim como a violência que nos assola, mas para quem tem fé, a vida sempre pode e deve melhorar", disse.
Os festejos acontecem desde a madrugada. Na Casa dos Pescadores, há uma variedade de flores, muitos frascos de alfazema e vários outros apetrechos para homenagear a orixá. 
A 94ª edição do festejo popular começou nas primeiras horas da manhã, mas o presente principal deverá ser arriado no mar depois das 15h. Mais de 200 embarcações devem participar do cortejo marítimo que irá levar as oferendas da Festa de Iemanjá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp