Cultura

"Enquanto tiver vida, estarei aqui", diz devota que há 54 anos leva presente para Iemanjá

Roberto Viana
Ao BNews, a mulher de 76 anos afirmou que veio pedir saúde, amor e paz  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 02/02/2018, às 19h24   Shizue Miyazono



Há 54 anos, Lúcia Costa Gavaza participa das homenagens a Iemanjá. Nesta sexta-feira (2), a baiana voltou a comparecer ao Rio Vermelho com presentes para a Rainha do Mar.

Ao BNews, a mulher de 76 anos afirmou que veio pedir saúde, amor e paz. Ela explicou que o mundo precisa de muita paz e afirmou que "enquanto tiver vida, estarei aqui" para pedir e agradecer.

Agradecimento também foi a palavra de ordem da baiana Gerusa Araújo Rodrigues. Ela afirmou que este ano só tinha o que agradecer já que um pedido muito especial foi atendido.

"Me deu luz e aconteceu. Vim pedindo durante o ano passado e esse ano fui atendida. Então, mais que pedir, vim agradecer", explicou a devota.

A festa de Iemanjá é uma das principais manifestações nas religiões de matriz africana e já faz parte da cultura da Bahia. Longe do país há cinco anos, Moema Vinhatico faz questão de manter os laços culturais vivos e sempre que está em Salvador faz questão de participar da festa.

"Venho recarregar as energias, agradecer pela proteção, pela força. Acho a festa linda e fundamental para a nossa cultura", contou a mulher que atualmente mora em Berlim, na Alemanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp