Cultura

Em Curitiba, Roger Waters protesta contra Bolsonaro a 30 segundos de limite proibido; veja vídeo

Reprodução/Twitter
“São 9:58. Disseram que não podemos falar sobre a eleição depois das 10 da noite. É lei”, estava escrito no telão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 28/10/2018, às 06h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Segundos antes das 22h, Roger Waters interrompeu a execução de "Breathe", quinta canção do show em Curitiba, para exibir um pequeno vídeo de repúdio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). 

“São 9:58. Disseram que não podemos falar sobre a eleição depois das 10 da noite. É lei”, estava escrito no telão. “Só temos 30 segundos. Essa é a nossa última chance de resistir ao fascismo antes do domingo”, continuava a mensagem, finalizada com um “ele não!”. Parte do público aplaudiu e outra gritou "mito!". 

Na sexta-feira (26), a produção do concerto foi notificada pela Justiça Eleitoral de que Waters cometeria crime eleitoral se fizesse comentários de cunho político após as 22h. Se fosse feita depois da meia-noite de domingo, dia da eleição, uma eventual manifestação poderia ser considerada boca de urna, passível de prisão. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp