Cultura

Grupos de teatro da PM e de jovens da Itinga apresentam espetáculo sobre bullying e depressão

Divulgação
"Tati Búfala" é um espetáculo teatral que se passa na Alagoinhas de 1989  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/08/2019, às 17h13   Redação BNews



Se um dia você não estiver por aí, quem sentirá sua falta? Esse é o tema do espetáculo teatral "Tati Búfala”, que conta a história de Tati, uma adolescente negra e periférica, que vive às voltas com o bullying e o racismo no ano de 1989, em Alagoinhas, além de conviver com a depressão do seu pai, e sua dura decisão, que vira sua vida de pernas para o ar.

O espetáculo tem como proposta uma montagem conjunta do grupo de Teatro da Policia Militar da Bahia, Grupo Teatral Junto e Misturado, composto de 10 jovens/atores oriundos do projeto Vidas em Cena, da Base Comunitária de Segurança Pública da Itinga, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, além de 11 jovens escolhidos em uma audição que atraiu mais de 60 jovens atores.

O espetáculo une duas gerações do teatro baiano, um grupo de teatro que surgiu dentro da Policia Militar da Bahia há 20 anos e o Grupo Junto e Misturado, um projeto criado com o intuito de transformar a vida de jovens da periferia através da arte.

Os grupos alinham forças para mostrar que polícia e comunidade podem conviver e lutar por algo como o bullying e a depressão.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp