Cultura

Audiência pública da Câmara debate ações para minimizar efeitos da covid-19 na Cultura local

Reginaldo Ipê/Câmara Municipal
O secretário cobrou ações efetivas do governo federal  |   Bnews - Divulgação Reginaldo Ipê/Câmara Municipal

Publicado em 10/05/2020, às 15h23   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Uma audiência pública será realizada nesta segunda-feira (11), por meio de videoconferência, para debater ações que possam mitigar os efeitos negativos na Cultura de Salvador, causados pela chegada do novo coronavírus.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Pablo Barrozo, a audiência será realizada entre representantes do setor da prefeitura, como o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, com a Câmara Municipal de Salvador.

"Primeira preocupação são esses que tem dificuldade de se alimentar, básica. A segunda que nós temos é de uma forma legal que a prefeitura possa respeitar todas as recomendações do Ministério Público pra esse momento de covid e criar mecanismos que possam atingir os artistas que estão há um tempo sem poder trabalhar", explicou Barrozo, em entrevista ao BNews neste domingo (10).

O secretário cobrou ações efetivas do governo federal. "Não sentimos ações do governo federal trazendo benefícios na área da Cultura", afirmou.

Apesar da crítica à postura do governo Bolsonaro em relação à Cultura, Barrozo avalia positivamente a atriz Regina Duarte, secretária especial do setor no governo.

"Tem tentado trabalhar em prol da Cultura, mas não tem tido espaço na secretaria que ela resolveu assumir. Respeito a história de vida dela, mas não tem tido espaço", acredita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp