Cultura

Ex-assessor de Carlos Bolsonaro é nomeado presidente da Funarte

Reprodução
Luciano Querido já comandava a Funarte interinamente desde maio deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/07/2020, às 08h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-assessor do vereador, e filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Luciano Querido foi oficializado como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Sua  nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial da União.

De acordo com informações do jornal O Globo, Querido é formado em direito e tecnologia da informação. Ele já comandava a Funarte interinamente desde maio deste ano. Querido e seus familiares têm histórico de serviços prestados aos Bolsonaros.

A esposa do novo presidente da Funarte, Luciana Alves Miranda Barbosa, trabalhou no gabinete de Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Querido é padrasto de Allan e Isabella Alves Miranda Bastos, que também foram empregados nos gabinetes de Jair e Carlos, respectivamente.

Também segundo a publicação, no último mês de julho, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação na Justiça pedindo que seja suspensa a nomeação de Luciano da Silva Barbosa Querido para a presidência da Funarte. De acordo com o MPF, Querido não possui a formação específica ou a experiência profissional exigida por lei para ocupar o cargo de chefia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp