Cultura

Soraia Drummond apresenta reggae e música eletrônica no Conexão Vivo

Imagem Soraia Drummond apresenta reggae e música eletrônica no Conexão Vivo
Cantora apresenta-se na Sala do Coro do TCA no dia 9 de abril  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/04/2012, às 07h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora baiana, compositora e multinstrumentista Soraia Drummond, que iniciou sua carreira musical em palcos internacionais, é a oitava atração do Conexão Vivo na Sala do Coro. Soraia se apresenta na segunda-feira, 9, às 20 horas, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA). Os ingressos custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia-entrada) e devem ser adquiridos no dia do show a partir das 18 horas na bilheteria do teatro.

Com interesse pela música desde os 12 anos, o nome de Soraia passou a ser ouvido em 2007, quando ao cumprirmentar o cantor jamaicano Gregory Isacs, após um show em Salvador, teve a sorte de se encontrar com o legendário empresário e coordenador de turnês Copeland Forbes. “Gregory me deu um ‘oi’ e saiu.


O produtor, então, perguntou quem eu era. Quando falei sobre meu trabalho e interesse pelo reggae, ele me chamou para cantar no show. Entrei no palco após a saída de Gregory e encontrei uma multidão de cerca de 20 mil pessoas. Nem sabia o que tocaria, mas optei por uma música de Bob”. Impressionado com o talento da cantora, Forbes a convidou para abrir os shows de Gregory em uma turnê pelos Estados Unidos e Europa.

Com a referência da música do grande mestre Bob Marley, a artista apresentará, acompanhada pelo DJ Raiz, um show que reúne reggae e música eletrônica. Juntos, a dupla forma o projeto Dubelétrica, em homenagem ao Trio Elétrico, criado por Dodô e Osmar em 1950, período em que também surgiam os primeiros Sistemas de Som na capital jamaicana. Baseado na cultura sound system, Soraia adiciona à aparelhagem eletrônica que utilizam nos palcos, instrumentos como o violão e percussão em algumas das canções do show.

O trabalho produzido pelo duo tem como base as pesquisas desenvolvidas no Brasil, mais especificamente na região nordeste do país e na Jamaica, onde Soraia Drummond residiu entre 2007 e 2008 na cidade de Kingston. Nesse período, ela trabalhou na gravação do seu primeiro disco e aprofundou seus conhecimentos em música e cultura jamaicana, constatando a evidente proximidade com a cultura e a música brasileira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp