Cultura

‘Gabriela está mais em mim’, diz Sônia Braga sobre Jorge Amado

Imagem ‘Gabriela está mais em mim’, diz Sônia Braga sobre Jorge Amado
Atriz participou da abertura da casa do escritor neste sexta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2014, às 11h53   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

De Gabriela à Dona Flor, a sensualidade da atriz que interpretou célebres romances do escritor baiano Jorge Amado, Sônia Braga ainda inspira o imaginário masculino. De vermelho, a artista esteve na abertura da casa do baiano, na tarde desta sexta-feira (7), no Rio Vermelho, em Salvador. Direto dos Estados Unidos, a atriz fez questão de participar do evento que contou com a presença de familiares e políticos.

Sônia ressaltou a importância do local para o povo baiano. “A abertura dessa casa é o respeito que Zélia e Jorge sempre tiveram pelo povo da Bahia. Quem tá falando aqui é um pouco eu, Sônia, um pouco Gabriela, Dona Flor e Tieta. Quer dizer, mais Tieta pela cor do vestido. Este é um presente para todo o mundo que vem pelas palavras de Jorge conhecer a Bahia e a sua casa”, disse em entrevista aos jornalistas durante o evento.

Leitora assídua das obras do escritor baiano, a atriz elegeu ‘Capitães de Areia’ um dos seus preferidos. “Jorge era um intelectual tão importante para a literatura e um homem que nunca esqueceu do seu povo, sempre falou a voz do povo, nunca de cima. Gosto de todos os personagens porque falavam a voz de Jorge. Evidentemente que Gabriela, que não gostava de sapato, esteja mais em mim”, afirma.

A atriz é reconhecida internacionalmente pelas obras do baiano e por filmes como O Beijo da Mulher Aranha e A dama do lotação. Sônia continua em Salvador, mas não disse até quando. A atriz ainda afirmou que não tem plano futuros para sua carreira.


Nota originalmente postada dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp