Cultura

Filme do Mamonas Assassinas quebra recorde de estreia no período pós-pandemia

Divulgação/Imagem Filmes
Cinebiografia do Mamonas Assassinas superou marca de estreia dos cinemas desde 2020  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Imagem Filmes

Publicado em 29/12/2023, às 22h48   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O filme da banda Mamonas Assassinas registrou a maior bilheteria em um dia de estreia para um filme nacional desde 2020. A cinebiografia estreou em 1.054 salas e em 695 cinemas na última quinta-feira (28), se tornando o maior lançamento desde a pandemia e o terceiro maior nos últimos cinco anos, de acordo com os dados do Iboe/Rentrak. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A cinebiografia acompanha a trajetória da banda que marcou o país e foi um dos maiores sucessos do rock nacional. Com direção de Edson Spinello e roteiro assinado por Carlos Lombardi, o filme é protagonizado por Ruy Brissac, Rhener Freitas, Adriano Tunes, Robson Lima e Beto Hinoto, que interpretam os músicos Dinho, Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Bento. 

Os Mamonas Assassinas começaram em Guarulhos, em 1995, mas tiveram um trágico fim no ano seguinte, após voltar de um show em Brasília e o jatinho em que a banda estava se chocar contra a Serra da Cantareira, resultando na morte de todos os tripulantes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp