Denúncia

Revoltados, passageiros da Gol denunciam companhia aérea por descaso

Publicado em 09/01/2015, às 06h00   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)



Há mais de 4h de espera para o embarque no Aeroporto Internacional de Salvador, passageiros do voo 1094 da Companhia Aérea Gol Linha Aéreas, estão tomando “chá de cadeira no saguão de embarque do Aeroporto. Cerca de 200 passageiros aguardam a disponibilidade de uma aeronave para levá-los até o destino Salvador / Natal, com conexão para Fortaleza.
De acordo com a denúncia feita pelo funcionário público, Jaime Freitas, o voo que tinha saída marcada para as 10h12 foi modificado duas vezes. Uma seria para as 11h40 e, após alguns minutos próximo ao horário, modificado para as 14h08.
“Perto do horário mudaram o voo mais uma vez. Agora disseram que iremos embarcar as 14h08 e ainda com a possibilidade de mais 1h de atraso. A única explicação que deram pelo atraso é de que seria por um problema de operacionalização por conta da época, mais nada. Deram-nos um “cala boca” de R$ 20 para fazer refeição e embarque que é bom, nada”, contou o Jaime.
Ainda em declarações o funcionário público contou que eles estão pulando de portão em portão. Segundo informou, o portão do bilhete no qual pagou pelas passagens no valor de R$ 2.800 para ele e a esposa, consta o número 10, porém no visor do aeroporto aparece portão 07, onde eles se encontram a espera do embarque: “Desorganização geral e descaso com nós que pagamos caro. Eles não estão fazendo favor algum a nós, afinal, pagamos caro por um péssimo serviço”.
Por conta da situação, Jaime contou que processará a companhia aérea, pedindo uma reparação contra essa irresponsabilidade da Gol: “Já estamos mofando aqui e ainda faremos conexão em Fortaleza. Sem contar que já estamos correndo o risco de perder o voo da conexão. Eles não nos deram nenhuma satisfação quanto ao voo. Corremos o risco de perder nosso voo lá em Fortaleza, que já está se aproximando do horário de embarque. A companhia só me adiantou que uma vez em Fortaleza verá o que será feito para nos embarcar para Natal”, completou.
Quem também não deixará barato é o engenheiro civil, José Alberto Pion. Bastante indignado o passageiro contou que também entrará na justiça: “Descaso e falta de respeito. É dessa forma que classifico o que estão fazendo conosco. Eles estão se importando com lanche e o que queremos é embarcar, pois temos nossos compromissos. É uma vergonha. Querem cozinhar a gente, ganhar tempo e nos enrolar. Paguei R$ 1.599 de passagem de ida e volta, altamente cara, para enfrentar esta situação. Absurdo”, desabafou.
Abordada pela equipe do Bocão News, juntamente com os passageiros do voo 1094, a supervisora da Gol, de nome Isadora, afirmou que a situação se deu por conta do mau tempo em Belo Horizonte e São Paulo: “Ontem cancelaram muitos voos. Estamos aguardando apenas uma tripulação para seguir o voo com destino a Fortaleza. Eles já estão se dirigindo ao Aeroporto de Confins para assumir o voo que vira pra cá. O voo das 14h08 é assegurado, inclusive estamos dando toda assistência aos passageiros”, explicou.
MAIS UM ATRASO – Também enfrentando tal situação, porém com mais tempo de espera, a turista do Rio de Janeiro, Renata Nogueira, seu marido Sidnei Silva e seus filhos de 1 ano e 7 anos, embarcaram às 18h34 desta quarta-feira (07), no Aeroporto Santos Drummond, Rio de Janeiro, com destino a Natal e conexão em Belo Horizonte.
De acordo com Renata, o voo que fez conexão em Belo Horizonte, ficou mais de duas horas no aeroporto. A família saiu de lá por volta das 23h, chegando a Salvador por volta de 1h da manhã: “Desembarcamos aqui em Salvador e ficamos até ás 3h. Quando vimos que não teria solução para embarcarmos para Natal, pedimos hospedagem a Gol que nos cedeu por conta das crianças. Retornamos agora pela manhã e estamos até então aguardando o embarque. Prometeram-nos embarque para às 22h de hoje. Agora só nos resta esperar”, contou.
Ainda segundo a passageira, o motivo da parada obrigatória em Salvador, segundo a Gol, teria sido por conta da malha viária: “Esta foi a única justificativa que nos deram. Tudo é muito estranho. E o pior é que mesmo com todos esses atrasos eles ainda continuam vendendo passagens, pois quando chegamos, os assentos do voo que possivelmente iriamos embarcar não estava mais disponível”, contou.
Publicada no dia 8 de janeiro de 2015, às 13h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp