Denúncia

Estudante é acusada de cometer crime ambiental na Ilha dos Frades

Publicado em 15/01/2015, às 06h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um grupo de moradores da Ponta de Nossa Senhora, na Ilha dos Frades, procurou a reportagem do Bocão News para denunciar um suposto caso de crime ambiental que teria acontecido na localidade. Os moradores acusam a estudante de Direito, Adriana Lilian de Jesus Telles, de cortar árvores em áreas públicas.
Em sua defesa, a universitária afirmou que fez os cortes e podas por uma medida de segurança.  “Foram quatro árvores espinhosas. Tirei e tiro novamente. Vou tirar quantas vezes for necessário. O que eu fiz não é crime ambiental”, justificou.
Apesar da declaração da estudante, o ambientalista e deputado estadual diplomado, Marcell Moraes (PV), disse que o ato é um crime ambiental.
“Ela não sabe se as árvores eram nativas, ou faziam parte da biodiversidade do local. O lugar, Ilha dos Frades, deve ser preservado. Ela pode e vai ser condenada. Pode até ficar presa. A legislação é muito dura. Não vai ficar impune e a sociedade tem que denunciar crimes como esse. Ela foi irresponsável e criminosa. Não é só pelo fato de ter sido uma árvore, mas existe uma biodiversidade muito grande na localidade”.
Em contato com o Bocão News, o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Silvio Pinheiro, afirmou que a estudante está "equivocada". “Nada justifica a postura dela. Ela teria que ter um laudo da prefeitura para isso. Já estamos com esse material em mãos e vamos enviar uma equipe ao local. Esse tipo de atitude tem que ser coibida e merece punição”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp