Denúncia

Vídeo: funcionária da Atento desmaia e atendentes trabalham sob contaminação

Publicado em 06/03/2015, às 18h53   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Atendentes de telemarketing da empresa Atento, localizada na Rua Direta do Uruguai, em Salvador, reclamaram de ter que trabalhar mesmo sentindo o desconforto causado pelo ar nas dependências da empresa. Muitos funcionários foram atendidos na manhã desta sexta-feira (6) em macas por unidades do Samu, que foram ao local ainda na manhã de hoje. Após o fato, muitos funcionários permaneceram no local e foram obrigados a continuar trabalhando.

Segundo uma das atendentes, que não quis ser identificada, ela só saiu porque estava no horário de descanso, mas foi orientada a voltar ao trabalho. Ela relatou à reportagem do Bocão News que estava tossindo e com irritação nos olhos. A funcionária da Atento ainda relatou que o ambulatório estava lotado, mas as pessoas que ainda estavam nas dependências da empresa foram orientadas a continuar.

A reportagem do BocãoNews flagrou uma das funcionárias que passou mal saindo da Atento. A atendente Rejane de Souza Oliveira, 25 anos, estava com os olhos irritados e reclamava de dor de cabeça. “Eu fui atendida no ambulatório. Assim que cheguei para trabalhar por volta das 15h30, comecei a sentir as dores e minhas vistas ficaram embaçadas”, relata.

Ainda na tarde desta sexta-feira (6), os funcionários realizaram uma manifestação em frente à empresa, lixo foi espalhado no local gerando alguns acidentes, como queda de motocicletas. Guarnições do 1º e 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, sob o comando do tenente coronel Antônio Júlio, fizeram a avaliação no local junto com técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Comissão de Defesa Civil de Salvador (Codesal), Ministério do Trabalho do Estado da Bahia, além de órgão ligado a Vigilância Sanitária.

O comandante Antônio Júlio disse a reportagem do Bocão News que uma das hipóteses seria uma nuvem contaminada com alguma substância química que deve ter adentrado a central de ar do prédio. Apesar da hipótese levantada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, o motivo da contaminação do ar ainda está sendo avaliada pelos órgãos ambientais.

Até saída da reportagem da Atento, a administração da empresa estava em reunião e não quis se manifestar.

Uma das atendentes desmaiou na entrada da empresa. Assista

Leia também: 

Funcionários da Atento passam mal após vazamento de gás

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp