Denúncia

Salvador Park abusa na cobrança de estacionamento e Procon confirma excesso

Publicado em 14/04/2015, às 10h12   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Já imaginou estacionar seu carro e pagar por uma hora tendo estacionado apenas por 15 minutos? Pois algo semelhante aconteceu com um leitor do Bocão News que entrou em contato com nossa reportagem para fazer uma denúncia.
O caso aconteceu na noite do último sábado (11), no estacionamento Salvador Park, da Clínica Ortopédica e Traumatológica (COT), no bairro do Canela. Ao chegar no local, Daniel Gustavo disse que foi informado apenas sobre o valor referente a primeira hora, que era de R$ 8.
Após permanecer por 1h15 no local, o motorista foi surpreendido com a cobrança de mais uma hora pelos 15 minutos a mais. "Questionei se não teria que ser fracionado e a atendente me informou que o valor da hora era fixa", relatou Daniel que teve que pagar R$ 16 para deixar o estacionamento. 
Ao efetuar o pagamento, o motorista pediu a nota fiscal, mas teve o pedido negado pela atendente. "Ela disse que não trabalhava com nota e só me deu um cupom", disse ao afirmar que entrará com uma ação no Procon. 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com o órgão para esclarecer o assunto e foi informado que é obrigatório o estabelecimento ceder a nota fiscal ao cliente. Referente a cobrança, o Procon informou que também é obrigatório a cobrança fracionada após a primeira hora. "Somente a primeira hora é fixa e depois tem que ter fracionamento", explicou o superintendente do órgão, Marcos Medrado. 
O Bocão News também entrou em contato com o estacionamento, mas ninguém responsável pelo Salvador Park foi encontrado para falar sobre o assunto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp