Denúncia

Empresas falham em logística e familiares descobrem corpo errado em velório

Publicado em 09/05/2015, às 09h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares de Andreia Lubarino Santana, de 36 anos, que morreu de leucemia no último dia 7 de maio, em São Paulo, tiveram uma desagradável surpresa durante o velório na manhã desta sexta (8), no cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador. 
Após se deslocarem em dois ônibus das cidades de Euclides da Cunha e de Feira de Santana, eles descobriram que velavam o corpo de um homem desconhecido, e não o de Andreia.
O último desejo de Gilson de Santana Almeida, irmão de Andreia, era poder ver a sua irmã pela última vez. Revoltada com o equívoco, a cunhada da falecida, Iramar de Oliveira da Silva, procurava respostas para tentar resolver rapidamente o imbróglio. "Graças a Deus que a gente abriu o caixão antes do enterro, se não tivéssemos aberto, jamais saberíamos disso. Foi uma luz que deu no meu esposo que fez ele abriu. Foi um susto muito grande. É um transtorno tão grande", disse ela, em entrevista ao Metro1. 
O corpo de Andreia foi enviado pela companhia aérea Gol através da Funerária Taboão, com sede em Taboão da Serra, cidade a cerca 13 km da capital paulista, e deveria ter chegado em Salvador no início desta tarde. Já o corpo do homem, identificado apenas como Luiz Sobral da Silva, possuía documentação que indicava que ele deveria ser enterrado em Recife, no Pernambuco. Porém, contato com a Gol, Gilson foi informado de que o corpo de sua irmã se encontrava na capital pernambucana. "Foi um tremendo susto. Um desespero imenso, a gente não consegue entender um erro brutal dessa forma. É um desespero para a minha família aqui e para a família do cidadão que chegou aqui", disse o irmão de Andreia ao Metro1. 
De acordo com ele, representantes da Gol entraram em contato com a família para informar a real localização do corpo de Andreia. Eles aguardam o posicionamento da companhia aérea para, finalmente, conseguir enterrar a irmã. Todo o procedimento de sepultamento foi orçado em cerca de R$1.300, de acordo com a família.
O Bocão News tentou contato com o setor de lojística da Gol, mas até o momento da publicação, as ligações não foram atendidas.  
Com informações do Metro1
Matéria originalmente postada dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp