Denúncia

Leitor denuncia ação da Semop na Barra: é um assalto por parte do município

Publicado em 19/10/2016, às 15h06   Diego Vieira



O que seria mais um dia de diversão com os amigos se tornou um "pesadelo" para o estudante André Saback. Segundo ele, durante uma operação da Secretaria de Ordem Pública (Semop) no último sábado (15), na praia do Porto da Barra, em Salvador, agentes do órgão apreenderam um cooler com bebidas e uma caixa de som que estava sendo utilizado para consumo próprio. "Eles saíram pegando tudo de todo mundo, desta vez especificamente vieram apenas em cima de mim, enquanto alguns fiscais me seguravam, outros pegavam minha caixa e levaram, derrubando meu celular, o que impediu que eu tirasse fotos. Muitas pessoas reclamavam, mas eles nem ligaram e passaram mais duas vezes por mim dando risada", disse.
Ainda de acordo com André, a operação seria para coibir luaus que acontecem na praia, no entanto, ele alega 

que não estava participando do evento. "Fiquei sabendo que essa ação da Semop é para acabar com os luaus que acontecem com frequência no Porto, mas eu não estava participando. Estava apenas me divertindo com meus amigos como de costume", afirmou.
Essa não é a primeira vez que a situação ocorre com o estudante. Conforme relato publicado no Facebook, no dia 13 de agosto, durante uma ação no mesmo local, fiscais da Semop também haviam levado seu cooler com bebidas. Na época, ele precisou desembolsar o valor de R$ 427 para retirada dos materiais e além disso, alega que as bebidas não foram devolvidas." É um absurdo toda essa situação, isso é um assalto por parte do município e não podemos deixar que isso continue se repetindo. Da primeira vez, tive que pagar um valor alto e ainda por cima quando fui retirar meu material, as minhas bebidas tinham desaparecido. Perdi uma caixa de skol secrets, uma garrafa de rum e uma Coca 2 litros, além do gelo", disse.
Em nota a Semop informou que ações fiscais da são pautadas em leis e decretos municipal. Segundo o órgão, são recorrentes as denuncias de moradores e frequentadores do Porto ao Farol da Barra referente a poluição sonora e ao comercio informal. Quanto as bebidas apreendidas e não devolvidas, isso só acontece em caso de bebidas acondicionadas em recipiente de vidro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp