Denúncia

Moradores denunciam falta de limpeza em vala no bairro de Castelo Branco

Publicado em 29/07/2017, às 11h38   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do bairro de Castelo Branco, em Salvador, reclamam de uma vala que não é limpa há quase cinco anos. Em contato com o BNews, Marcos Dias afirmou que na antiga gestão o local passava por limpeza todos os anos. Dias contou que os moradores sofrem com o mau cheiro, o mato, os mosquitos e com as garrafas que acumulam água parada na rua Rio Cambonas, na terceira etapa, próximo da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA).



Segundo o produtor social, os moradores já entraram em contato com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e procuraram o Ministério Público.Dias afirmou que um técnico esteve no local há mais de um mês, fez fotos e um orçamento, mas afirmou que o prefeito ainda precisava assinar a ordem de serviço e, até hoje, o órgão não voltou ao local para fazer a limpeza da vala.

Em contato com a Seman, a reportagem foi informada que se trata de uma vala muito grande, com 1,500 metros e com larguras distintas em alguns pontos. A assessoria de imprensa contou que a verba já foi liberada e direcionada para fazer o serviço, e que aguarda apenas o término do estudo de impacto para começar a limpeza, que deve acontecer dentro de um mês. Ainda segundo a Seman, do Pinicão, onde começa a vala, até Castelo Branco, local da denúncia, o serviço não foi feito pela dificuldade de acesso, mas o órgão afirmou que do final de Castelo Branco até a Regional, a limpeza é feita anualmente. A secretaria explicou que o serviço será feita manualmente e usando um Bobcat (trator pequeno).

Publicada no dia 28 de julho de 2017, às 17h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp