Denúncia

Prefeitura atrasa pagamento a fornecedor e serviço de limpeza é paralisado em Santo Amaro

Guilherme Reis
Paralisação de agentes e coleta feita pelos caminhões durou duas horas, na manhã desta quarta  |   Bnews - Divulgação Guilherme Reis

Publicado em 01/11/2017, às 11h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O serviço de limpeza da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, foi paralisado por cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira (1º). Segundo fontes do site, há três meses a prefeitura não paga ao fornecedor contratado.

Ainda conforme fontes do BNews, a prefeitura conseguiu contornar a situação em reunião de emergência com o fornecedor para que os agentes de rua e a coleta nos bairros voltassem à normalidade. A reportagem ligou para o prefeito, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria também foi procurada, mas o prefeito não deu retorno até o fechamento desta matéria.

No último dia 26, o prefeito Flaviano Bomfim (DEM) admitiu que tem tido problemas para fechar a folha de pagamento. Em setembro, inclusive, ele anunciou que cortaria o próprio salário em 30%. Ele esteve na manifestação que reuniu mais de 300 prefeitos baianos no CAB, na manhã desta quinta-feira (26).

“Todos os prefeitos estão com dificuldade para fechar o ano. A folha é difícil de se pagar, em Santo Amaro mesmo estamos com atraso. Não conseguimos baixar nosso índice de pessoal por causa dos programas federais.  Esse é um dos nossos pleitos, a redução desse índice”, relatou. “Não consegui pagar contratado, só consegui pagar efetivo. Estamos fazendo uma mágica para conseguir fechar o ano.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp