Denúncia

Internada na UPA de San Martin, idosa de 79 anos apela por regulação

Reprodução
Segundo familiares, Ednalva teria conseguido uma vaga para transferência, mas foi substituída por outra paciente   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/12/2017, às 11h11   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (6), familiares de uma paciente da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), de San Martin, procurou a reportagem do BNews para fazer uma denúncia contra à Central de Regulação, da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). De acordo com os denunciantes, Ednalva Vieira Santos Puridade, de 79 anos, foi substituída na fila de transferência para uma hospital por outra paciente, após ter sido informada que seria transferida. 

"Minha avó está internada 33 dias na UPA, sofrendo em cima de uma cama, e tinham informado a gente que ela seria transferida nesta terça-feira, dia 5. No entanto, na segunda-feira, dia 4, chegaram pra gente e falaram que não seria mais. Porém, colocaram outra paciente, com menos tempo que ela de internação, na vaga", relatou Michele Santana, neta da idosa.

Há mais de um mês na unidade de saúde do município, Ednalva deu entrada por causa de um machucado na ponta de um dos dedos e precisou ficar internada após seu quadro de saúde se agravar. "Minha avó já deu dor de infarto, água no pulmão, não estão mais achando a veia dela, o dedo já está necrosado", detalhou a neta. 

Em contato com a reportagem do BNews, a assessoria de imprensa da Sesab garantiu que o caso será averiguado juntamente à Central Estadual de Regulação, mas até o fechamento da matéria não emitiu nenhum posicionamento detalhamento sobre o caso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp