Denúncia

Moradores do Subúrbio denunciam mau cheiro na região: 'causa ânsia de vômito'

Reprodução/Google Street View
Equipes de fiscalização serão enviadas ao local para identificação dos responsáveis  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 29/12/2017, às 12h37   Vinícius Ribeiro



Moradores do Subúrbio de Salvador vêm sofrendo com um forte mau cheiro, que exala em alguns momentos do dia, mas que tem maior incidência durante a noite. Conforme os relatos, o mal-estar sentido há anos apresentou maior intensidade durante esta semana. O "cheiro podre", como alguns definem, pode ser sentido nos bairros de Alto de Coutos, Fazenda Coutos, Vista Alegre, Paripe, Periperi, Alto da Terezinha, além de Valéria e na Estrada do Derba.

"É uma coisa sufocante, abafa, a gente fica com falta de ar", descreveu Nubia Ribeiro, que reside no Recanto da Lagoa, localidade vizinha ao Centro Industrial de Aratu, de onde o cheiro teria origem. "Trabalho na região e pela madrugada o mau cheiro é intenso. Chega a causar ânsia de vômito", acrescentou Jaílson Gonçalves dos Santos, de 34 anos. 

Enquanto alguns apontam a causa do incômodo para uma fábrica de processamento de ossos, outros garantem se tratar de uma empresa que incinera resíduos hospitalares. A reportagem tentou contato com a Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu (Procia) para identificar a empresa responsável, mas ligações não foram atendidas.

Procurados, órgãos ligados à Prefeitura de Salvador confirmaram as reclamações de mau cheiro nas comunidades citadas, mas informou que não houve registro de atendimento nas unidades de saúde destas áreas relacionado à reclamação. Ainda segundo foi informado ao BNews, equipes de fiscalização foram acionadas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp