Denúncia

Funcionários da Jurandir Pires, loja que funcionou no Salvador Shopping, estão sem receber direitos trabalhistas

Reprodução
Funcionários não receberam rescisão; FGTS também não foi recolhido pela empresa, segundo denúncia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/03/2018, às 17h36   Rafael Albuquerque



Uma das maiores redes de varejo do Nordeste especializadas em artigos para o lar, a Jurandir Pires está causando um grande problema para seus funcionários, aliás ex-funcionários. Isso porque a unidade da rede no Salvador Shopping fechou no dia 31 de dezembro de 2017, sendo realizada uma renião com todos os colaboradores no dia 2 de janeiro. Na oportunidade dezenas de empregados assinaram a rescisão e foram comunicados que a homologação aconteceria no dia 12 de janeiro. Na data todos compareceram ao auditório do Salvador Shopping, onde receberam as orientações da empresa sem presença de advogados ou do sindicato, já seguindo a nova legislação trabalhista. 

Na oportunidade, funcionários, que não querem ser identificados com receio de retaliações, assinaram uma documentação onde confirmavam o recebimento da primeira parcela da rescisão no dia 29 de janeiro. O problema é que esse pagamento não aconteceu até hoje e a empresa não dá um retorno. Outro problema identificado pelos ex-funcionários da Jurandir Pires é que a rede não depositou na conta da Caixa parte do FGTS. Diante do problema, diversos trabalhadores procuraram a coordenadora de pessoal chamada Fátima Soares, que não respondeu às mensagens. Diante do imbróglio, fizeram uma denúncia ao BNews, que também entrou em contato com Fátima, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp