Denúncia

Morador de rua tem crise convulsiva e denunciantes alegam omissão de socorro do Samu

Leitor/BNews
Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 28/03/2018, às 18h46   Yasmim Barreto



Os moradores da Rua Gildo Pistolato, no bairro de Itapuã, alegaram omissão de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com um morador de rua que estava tendo crises convulsivas desde às 8h30 desta quarta-feira (28).  

Segundo os denunciantes, a equipe médica do Samu compareceu ao local, depois de ter sido solicitado o atendimento, no entanto, não levou o morador de rua justificando que ele não teria um acompanhante.  

Ao BNews, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência afirmou que uma unidade do SAMU foi encaminhada ao local, onde médicos e enfermeiros estabilizaram o quadro do paciente. Entretanto, segundo eles, a vítima recusou a remoção para uma unidade de saúde e optou por permanecer no local. ‘’Salientamos que o Samu não pode remover vítimas conscientes de forma compulsória’’, informou o serviço. Porém, ressalta-se que o morador de rua estava tendo crises convulsivas. 

Contudo, a assessoria de comunicação do Samu não respondeu ao BNews quando questionado quais são os requisitos para uma pessoa ser atendida e levada à uma unidade de saúde e caso necessite de um acompanhante, como o solicitante deve proceder se sofrer um acidente na rua sozinha. 

Após o contato do BNews com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, os moradores informaram que a equipe médica esteve no local novamente, no final da tarde desta quarta e levou o paciente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp