Denúncia

Unifacs mantém aulas em meio às paralisações e irrita estudantes; universidade justifica

Reprodução
Faculdade afirma que vai emitir, neste domingo (27), um comunicado aos alunos sobre a manutenção ou não das aulas   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/05/2018, às 15h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Alunos da Universidade Salvador (Unifacs) entraram em contato com o BNews, neste sábado (26), para relatar que, por causa da greve dos caminhoneiros e falta de combustível na capital baiana, estão com dificuldades para chegar até a instituição. Segundo os estudantes, mesmo com a paralisação, as aulas foram mantidas e a faculdade ainda não se pronunciou sobre suspensão ou manutenção das aulas e provas. 

Uma das alunas denunciantes, que preferiu não se identificar, relatou que na quinta-feira (24), quando começou a falta de gasolina, teve prova e muitos alunos não conseguiram chegar. "Conversamos com o professor, eu mesma não consegui chegar no horário por causa do engarrafamento. Foi a única vez que cancelaram a prova", contou. 

"Estamos em período de avaliação, continuação das aulas nos dias em que não há avaliação, e nós, alunos, nos vemos obrigados a nos expor, diante de tamanho caos, para chegar até o campus da faculdade e ter aula como se nada estivesse acontecendo. Estamos de mãos atadas e a faculdade não se manifesta", desabafou. 

Em nota ao BNews, a Unifacs informou que diante da situação referente à paralisação dos caminhoneiros, os alunos que não puderam comparecer às avaliações ocorridas neste sábado (26) deverão posteriormente procurar a coordenação do curso para remarcação.

"A UNIFACS informa que, diante da situação referente à paralisação dos caminhoneiros, os alunos que não puderam comparecer às avaliações ocorridas neste sábado, 26/05, deverão posteriormente procurar a coordenação do curso para marcação da segunda chamada, sem ônus. Estamos acompanhando os desdobramentos da paralisação e amanhã à noite emitiremos um comunicado nos nossos canais oficiais sobre as aulas da segunda-feira", informou a faculdade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp