Denúncia

Estudante com síndrome rara tem atendimento especial negado durante prova do Enem em Salvador

Adenilson Nunes/BNews
Caso aconteceu no no Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas, no bairro de Nazaré  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 05/11/2018, às 12h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudante portador da Síndrome de Goldenhar teve o atendimento especial negado durante a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (4), no Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas, no bairro de Nazaré, em Salvador.

De acordo com a mãe de José Eduardo Dantas de Araújo Goés, no momento da inscrição foi feito um pedido de tempo adicional de uma hora para a realização da prova, o que foi deferido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No entanto, a solicitação não foi atendida pelos fiscais que aplicaram o exame.

Ainda segundo a mãe de José Eduardo Góes, os fiscais alegaram que na carta de confirmação não constava a informação de que ele faria a prova em uma sala extra. Ela ainda disse que uma ligação chegou a ser feita para o Inep, mas o problema não foi resolvido.

Por causa da síndrome, José Eduardo não possui uma das orelhas e na outra tem a audição reduzida. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp