Denúncia

Direção do Restaurante Preta denuncia prejuízos com quedas frequentes no fornecimento de energia elétrica

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Valor da conta mensal é superior a R$ 2 mil   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 05/12/2018, às 23h50   Redação BNews


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A direção do Restaurante Preta, situado em Ilha dos Frades, denunciou pelas redes sociais que vem acumulando diversos prejuízos devido às frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica na região.

“Somos sistematicamente vítimas de uma péssima prestação de serviços da COELBA”, cita o texto, ao detalhar que houve recentemente a suspensão do serviço por quatro dias seguidos, incluindo o final de semana, quando o fluxo de pessoas é maior.

Ainda assim, o estabelecimento paga conta mensal com valor superior a R$ 2 mil.

“Sem energia, para-se tudo. E perde-se tudo. Carnes, frutos do mar, frutas, verduras, ingredientes. Gasta-se R$ 1.000 reais com sacos e sacos de gelo em um dia, fora a logística de transportá-los para uma ilha, quando nós descobrimos sem energia numa quinta-feira, por exemplo, para, mesmo assim, apesar de todos os esforços, nos dias seguintes, mesmo comprando mais gelo, cancelando reservas, frustrando clientes, borrando nossa marca, acabarmos perdendo quilos e quilos de matéria prima das melhores, selecionada com todos os critérios do mundo”, descrevem os denunciantes.

“São quilos e quilos estragados de peixe, lagosta, camarão, carnes, frutos do mar de todas as variedades, muitos deles dificílimos de obtermos junto a fornecedores que não encontramos em qualquer lugar nem todos os dias”, listam.

No desabafo, a direção do restaurante justificou o motivo dos cancelamentos feitos de última hora a clientes que que já estão no meio do mar em deslocamento para a ilha. “Não fazemos isso por desorganização, por imprudência [...] hoje, em qualquer restaurante minimamente estruturado, não se serve um suco que seja, não se prepara um prato, não se grelha, não se assa, não se cozinha nada, sem energia elétrica. Tudo é elétrico, automatizado”, explicam. 

“Esse é um desabafo, contra as falhas recorrentes e sistemáticas da Coelba. Mas é, também é uma forma de explicar aos nossos clientes que, quando falhamos e os frustramos ou decepcionamos, as causas não estão em negligência nossas”, encerra o texto escrito na terça-feira (4), quando não havia energia elétrica no local. 

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