Denúncia

Comerciantes reclamam de placa de estacionamento apagada no Stiep: "Verdadeira arapuca"

Leitor BNews
Vários veículos estão sendo rebocados por estacionarem centímetros após a placa que está mal sinalizada   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 28/12/2018, às 18h19   Redação BNews



Os comerciantes do bairro do Stiep, em Salvador, estão reclamando da falta de estacionamento no local. Ao BNews, um empresário explicou que uma área disponibilizada pela Prefeitura para estacionar está mal sinalizada e, por este motivo, os veículos estão sendo guinchados pela Transalvador.

Na Rua Arthur de Azêvedo Machado, a Transalvador colocou uma sinalização permitindo o estacionamento de veículos, mas por falta de informação na placa, vários motoristas tiveram seus carros levados pela autarquia.

"Em frente ao que foi um módulo policial a prefeitura colocou uma placa e alguns metros depois tem a sinalização de estacionamento permitido, em que está completamente apagado os dizeres que seriam término. Se você estacionar o carro, talvez vá avançar alguns centímetros depois do poste de estacionar, que não está bem sinalizado, e rebocam o carro. No início desse trecho tem uma placa permitindo (estacionar) início e depois de quatro vagas de carro vem essa placa colocada que teria que ter a palavra término ou final. Ela não existe, estabelecendo uma verdadeira arapuca, sem o menor escrúpulo. É criminosa a atitude da Transalvador", explicou um empresário a reportagem.

Além disso, os comerciantes reclamam da dificuldade de estacionar na região, pois muitos moradores colocam vasos de planta na rua, em frente as casas o que dificulta ainda mais a situação.

Ao BNews, a Transalvador informou que "as placas em questão determinam o espaço destinado para o estacionamento de veículos, e que parar o carro antes ou depois delas configura estacionamento irregular, cabendo a aplicação das penalidades determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como multa e remoção. Quanto aos objetos em via pública, o cidadão pode denunciar a situação à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), responsável por este tipo de remoção".

Quanto ao fato de a placa de "término" estar apagada, a Transalvador explicou que uma equipe irá ao local verificar a situação e fazer a substituição da placa." Contudo, poucos metros após a placa em questão, há uma outra sinalização que proíbe a parada e estacionamento de veículos, que se estende por 30m antes e 30m depois da sinalização, exceto em casos em que há uma sinalização específica liberando a ação".

À reportagem, a Sedur afirmou que vai encaminhar uma equipe ao local para notificar os proprietários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp