Denúncia

Taxistas denunciam Bahia Táxi por não pagamento de corridas; empresa nega

Reprodução
Os motoristas prestam serviço à Petrobras através da terceirizada em Salvador   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/02/2019, às 11h12   Tiago Di Araujo



Há quatro meses, os taxistas que trabalham para Bahia Táxi, antiga Rádio Táxi, e prestam serviços para Petrobras, estão sem receber os valores das corridas. Os motoristas entraram em contato com a reportagem do BNews, na manhã desta terça-feira (5), a fim de tornar o caso público.

De acordo com a denúncia, cerca de 300 taxistas de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho estão passando pelo mesmo problema. Segundo eles, o pagamento é feito mensalmente, com base em planillhas de corridas apresentadas semanalmente.

Os taxistas revelam ainda que a empresa fica com 30% do montante, além de uma taxa de R$ 200 cobrada para cadastrar o motorista. No entanto, há quatro meses os pagamentos dos 70% não estão sendo efetuados. Os motoristas afirmam que chegaram a procurar a própria Petrobras, que se isentou de culpa sobre os atrasos.

O BNews entrou em contato com a empresa, que representada pelo gerente de prenome Alexandre, negou o atraso. "Nós desconhecemos isso. Na verdade, nós fazemos a intermediação e nós adiantamos o pagamento. Quando não acontece o adiantamento, aí causa estranheza. Não tem como ficarmos quatro meses sem pagar por um serviço que é prestado diariamente. Aí a gente já teria deixado de prestar o serviço", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp