Denúncia

Terceirizados do Hospital Roberto Santos denunciam atraso de salários e descaso de empresa

Divulgação/Gov-Ba
Reclamação contra a empresa Creta Comércio e Serviços Ltda é reincidente   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Gov-Ba

Publicado em 15/04/2019, às 11h00   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Com salários atrasados há dez dias, um grupo de funcionários terceirizados do Hospital Geral Roberto Santos, localizado no Cabula, em Salvador, entrou em contato com o BNews para denunciar a situação. As trabalhadoras e trabalhadores reclamam da empresa Creta Comércio e Serviços Ltda, com sede em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo os denunciantes, que prestam serviço no setor de Almoxarifado, a informação que chega até eles é que não há previsão para o pagamento. Após tentar, desde sexta-feira (12), contato telefônico com representantes da empresa, as ligações só foram atendidas nesta manhã (15), porém, a terceira atendente disse não ter autorização para responder os questionamentos e apontar prazo para quitação do pagamento.  

"Somos chefes de família, estamos com débitos vencidos, faltando alimentação em nossas casas, aluguel vencendo, fatura de cartões já vencidos. Não estamos pedindo nada que não seja o nosso direito, cumprimos nossa carga horária completa do mês de março e ainda continuamos trabalhando o mês de abril, não abandonamos o posto, porque temos responsabilidade e respeito pelos pacientes internados. Já estamos gritando por socorro com esse descaso da empresa", diz o grupo, em texto em conjunto enviado ao BNews.

Procurada, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ainda não se posicionou sobre o atraso salarial dos terceirizados.

A empresa terceirizada também foi denunciada por atraso no pagamento de salários em dezembro do ano passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp