Denúncia

Enfermeiros e técnicos da UPA de Simões Filho denunciam salários atrasados

Reprodução/Google Street View
Os pagamentos são repassados aos funcionários pela Cooperativa Conectar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 21/05/2019, às 15h45   Pedro Vilas Boas



Enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham na UPA de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, já perderam a conta de quando os atrasos nos salários tiveram início. "Todo mês é isso, recebemos com quase 25 dias de atraso", denunciou ao BNews nesta terça-feira (21) uma técnica, que não quis se identificar.

Os pagamentos são repassados aos funcionários pela Cooperativa Conectar. Segundo a denúncia, todas as vezes que a empresa recebeu reclamações dos enfermeiros e técnicos, ela justificou o atraso por causa da demora do encaminhamento do valor pela prefeitura de Simões Filho.

De acordo com a técnica, até esta terça, o salário referente ao mês de abril não tinha sido pago.

Outro lado

Por meio de nota, a prefeitura de Simões Filho afirmou que "medidas que promovem o equilíbrio das contas públicas vem sendo adotadas e que, dos mais de 300 milhões de dívidas herdadas pela antiga administração, já houve a redução de mais de 100 milhões".

Em outro trecho, o executivo municipal diz que não há débitos envolvendo a Conectar. " [...] Salientamos que não existem pendências de pagamentos de meses anteriores. Existe um processo protocolado neste mês de maio e que atende a cláusula nona do contrato que dispõe da liquidação e do pagamento, onde a prefeitura tem o período de 10 dias úteis, após apresentação de todas as documentações exigidas por lei, para a efetivação do pagamento".

Segundo a nota, o pagamento da nota protocolada no mês de maio, será efetuado ainda nesta terça.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Em dois anos e meio a frente da administração pública municipal, é uma prática da atual gestão, a efetivação dos pagamentos dos servidores e prestadores de serviços em dia. 

Vale salientar, que medidas que promovem o equilíbrio das contas públicas vem sendo adotadas e que, dos mais de 300 milhões de dívidas herdadas pela antiga administração, já houve a redução de mais de 100 milhões. O município ainda passou a ser classificado pelo tesouro nacional como “bom pagador”, deixando de ser classe C e passando a ser classe B.

Sobre o processo de pagamento da empresa em questão, a Conectar, salientamos que não existem pendências de pagamentos de meses anteriores. Existe um processo protocolado neste mês de maio e que atende a cláusula nona do contrato que dispõe da liquidação e do pagamento, onde a prefeitura tem o período de 10 dias úteis, após apresentação de todas as documentações exigidas por lei, para a efetivação do pagamento. 

A Prefeitura informa ainda, que o pagamento da nota protocolada no mês de maio, será efetuado hoje, dentro do prazo garantido no contrato. 

O contrato está disponível para consulta em todas as plataformas de transparência, inclusive no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Atualizada às 16h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp