Denúncia

Vídeo: Moradores denunciam construção abandonada há 10 anos e relatam acúmulo de mato e proliferação de bichos

Leitor/ Bnews
O denunciante revelou a presença de uma jibóia no tanque do terreno   |   Bnews - Divulgação Leitor/ Bnews

Publicado em 18/06/2020, às 10h26   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do Condomínio Parque Milênio, no bairro de Itapuã, em Salvador, estão convivendo com transtornos por conta de uma construção inacabada há mais de 10 anos ao lado do condomínio. 

O denunciante revelou a presença de uma jibóia dentro de um tanque da suposta construção e piolho de cobra, além de insetos que estão se proliferando no local e invadindo a casa dos residentes por conta do acúmulo de mato no terreno. 

Questionada sobre o abandono da obra, a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou, através de nota, que "enviará uma equipe de fiscalização para realizar uma vistoria no local e identificar, junto à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), o proprietário com o objetivo de notificar o responsável para zelar pelo imóvel".

A pasta ainda disse que "caso o responsável não atenda a notificação ele é autuado, o que poderá gerar uma multa que será determinada pela Comissão Julgadora de Autos do órgão. A sanção pode variar de R$ 88,85 a R$ 4.439,49". 

De acordo com o Código de Polícia Administrativa de Salvador, Lei nº 5503/99 é de dever do proprietário do terreno e do imóvel zelar pela unidade imobiliária, por meio de capinação, varrição, drenagem e, até mesmo, murando ou cercando os imóveis, caso necessário.

A reportagem entrou contato com a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) para a remoção da jibóia, a assessoria de comunicação informou que denúncias para o órgão são realizadas através do 190. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp