Denúncia

Pacientes e profissionais do hospital Ernesto Simões sofrem com falta de energia

Reprodução/ Google Street View
Os geradores foram acionados cerca de 20 minutos depois, mas nem todos os equipamentos estão funcionando   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 05/01/2021, às 11h51   Redação BNews



O Hospital Ernesto Simões, que também abriga uma ala com leitos para tratamento da Covid-19, sofre uma falta de energia na manhã desta terça-feira (05), há mais de uma hora. Ao BNews, uma funcionária relatou que o momento foi de correria especialmente nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para manter os pacientes estáveis. 

De acordo com a trabalhadora, a bateria interna permitiu que equipamentos importantes, como ventiladores mecânicos e bombas de medicamentos, ficassem ligados. Já o ar condicionado, telefones e computadores não funcionam mesmo com os geradores já ativos, mas a profissional destacou que houve uma demora de cerca de 30 minutos para ligar o equipamento. 

“Para solicitar a medicação e outros serviços, estamos precisando fazer de forma escrita”, relatou a funcionária. 

A assessoria de comunicação do Hospital confirmou o incidente e esclareceu que “a falta de luz é no complexo todo, não apenas no HGESF”. “A Coelba está fazendo a troca de uma chave de energia que deu problema. Ressalta-se que as unidades de urgência, emergência e UTIs estão funcionando normalmente através dos geradores da Unidade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp