Denúncia

Cliente diz que loja de ar-condicionado recusou trocar produto quebrado; estabelecimento justifica

Reprodução/Google Maps
Ao BNews, Josué contou que retornou ao local no mesmo dia, porém teve a troca recusada pelo estabelecimento   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 05/02/2021, às 18h07   Redação BNews



A compra de um ar-condicionado virou uma verdadeira 'dor de cabeça' para o técnico em refrigeração Josué Gomes. Ele efetuou a compra do aparelho na loja Frigelar, localizada na Avenida Bonocô, em Salvador, na terça-feira (2), no entanto, ao chegar na residência do cliente para fazer a instalação, notou que o equipamento estava quebrado. Ao BNews, Josué contou que retornou ao local no mesmo dia, porém teve a troca recusada pelo estabelecimento.

"A placa [do ar-condicionado] veio danificada. Imediatamente entramos em contato com a loja e para a nossa surpresa o gerente nos comunicou que nada poderia fazer. Me orientou a entrar em contato com a assistência técnica para a substituição da placa que levaria em média de 10 a 15 dias . Isso é um completo absurdo. Exigi que minha máquina fosse trocada por outra ou que a compra fosse cancelada, mas nada aconteceu", relatou. 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 90 dias para reclamar junto à loja sobre o problema de um produto durável, como é o caso do ar-condicionado. 

Procurada pela reportagem, a Frigelar, através do gerente de prenome Josenildo, informou que "como o ar-condicionado chegou a ser instalado é necessário que o consumidor entre em contato diretamente com o fabricante do produto, que por sua vez, vai analisar o problema". Segundo ele, a loja só se responsabilizaria pela troca caso o equipamento não tivesse sido instalado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp