Denúncia

Vídeos: brigas nas escolas viram banalidade

Divulgação
As meninas aparecem mais que os meninos entre os casos expostos na internet  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/03/2013, às 08h19   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)



Discussões, brigas e agressões leves sempre aconteceram em instituições de ensino em todo mundo. A frase “te pego lá fora” virou jargão conhecido de todos, quando a violência não saía do limite das “briguinhas” da troca de tapas entre adolescentes, que eram resolvidas ali mesmo na sala do diretor da escola. Mas parece que a situação fugiu do controle. Em outros países, como, os Estados Unidos e até no Brasil, a situação já chegou ao extremo. Alunos ou ex-alunos entram atirando em escolas, a exemplo do caso ocorrido na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, em abril de 2011. Quando 11 crianças morreram, além do atirador.

É cada vez mais comum encontrar na internet, vídeos postados pelos próprios alunos, que geralmente filmam e narram as agressões com euforia, e impedem que alguém separe os “lutadores”.

De meados de 2012 até o dia 14 de março deste ano, chegaram à redação do Bocão News mais de 50 vídeos do tipo. A redação do site separou alguns destes vídeos, que mostram um triste retrato da situação. Todos os vídeos foram postados no Youtube antes de serem exibidos pelo site.


Foto: reprodução.


Nota originalmente postada às 10h do dia 23

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp