Denúncia

CVC rompe com a Premier Turismo e funcionários ficam “a ver navios”

Imagem CVC rompe com a Premier Turismo e funcionários ficam “a ver navios”
23 trabalhadores da empresa foram demitidos com salários atrasados e sem receber rescisão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/11/2013, às 07h17   Tony Silva (Twitter: @Tony_Silva)


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários da empresa de turismo receptivo (agência de passeios) Premier Turismo, registrada com a razão social Tamires Turismo, terceirizada pela CVC Turismo para realizar receptivo, translado, passeios e outros serviços para turistas, se queixam de terem sidos demitidos gradativamente desde o mês de setembro deste ano e após cumprirem aviso prévio, saíram sem receber salários dos últimos meses e todos os vencimentos da rescisão trabalhista.

O ex-supervisor operacional, Igor Alessander Silva de Mendonça, em contato com a reportagem do Bocão News, disse que a Premier Turismo deixou de depositar 20 meses do FGTS, prejudicando ainda mais os funcionários, que tentaram por diversas vezes negociar com a empresária Neuza Ribeiro dos Santos.

“Ela prometeu pagar nossos direitos e pediu para aguardar, mas já aguardamos mais de três semanas e nada foi resolvido. Nós cumprimos com os avisos prévios. O que mais precisamos agora é o pagamento do FGTS e seguro desemprego, pois muitos funcionários passam por dificuldades”, explica Igor.

Outro funcionário que não quis se identificar disse que houve tentativa de negociação amigável por parte dos funcionários. “Chegamos a conversar várias vezes e a senhora Neuza prometeu vender alguns imóveis a fim de pagar a dívida com os funcionários, mas ela voltou atrás dizendo que não tinha como vender e caso os funcionários quisessem garantir alguma coisa fossem a Justiça”, explicou o trabalhador.

Segundo os demitidos da Premier Turismo, a empresária Neuza ainda teria dito para cobrar a CVC Turismo, pois foi quem rompeu o contrato. “Nós temos vínculo com a Premier e não com a CVC” desabafa.

Igor ainda disse que os funcionários se uniram com a empresária para tentar reerguer a empresa. “Quando soubemos da situação da perda do contrato com a CVC, propomos dar continuidade às atividades com novos clientes e passamos a trabalhar sem transporte, alimentação e com salários atrasados, para erguer uma nova empresa e dar continuidade ao trabalho. Até preparamos um site e levantamos uma lista com cinco mil clientes potenciais, mas a empresária não conseguiu manter o mínimo possível para que a gente continuasse com esse novo projeto”, explica.

Os funcionários dizem que além dos atrasos dos seus salários, os fornecedores também estão sem receber pagamentos. “Até o exame demissional, que custa R$ 20 reais, a empresa disse que não tinha como pagar e tive que pagar do meu bolso”, diz funcionário que não quis se identificar.

Segundo Igor, os funcionários estão temendo que a empresa declare falência e eles percam os vencimentos rescisórios. Uma audiência já está marcada para 21 de março de 2014.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com o advogado da empresa Premier Turismo, que disse que divulgará uma nota a imprensa dando as devidas explicações. O Bocão News também tentou entrar em contato com a CVC Turismo, mas não obteve êxito.


Fotos: Tony Silva e Arte: Divulgação

Publicad no dia 06 de novembro de 2013, às 17h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp