Denúncia

Terceirizada da CVC responde à denúncia de falta de pagamento de ex-funcionários

Imagem Terceirizada da CVC responde à denúncia de falta de pagamento de ex-funcionários
A empresa diz se esforçar para o cumprimento das obrigações trabalhistas com os seus ex-colaboradores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2013, às 08h50   Tony Silva (twitter:@Tony_SilvaBNews)



Nesta quarta-feira (6), funcionários da empresa de Premier Turismo, terceirizada da CVC Turismo, procuraram a redação do Bocão News para reclamar da falta de pagamentos de salários e vencimentos rescisórios. Procurado pela reportagem, o advogado Gerson Almeida Filho, que defende a Premier, emitiiu nota sobre o assunto.


Segundo ele, a empresa Premier Turismo se esforça para cumprir com as obrigações trabalhistas com os seus ex-funcionários, "mas está a reboque da CVC Turismo que não teria cumprido com os pagamentos referentes a quebra de contrato".

Leia íntegra da nota.

À redação do Bocão News,

Fazendo uso do direito de resposta constitucionalmente garantido, a Tamires Turismo Ltda., consoante requerido via telefone, vem esclarecer os seguintes pontos:

A Tamires Turismo Ltda. é empresa idônea e que não possui reclamações trabalhista em curso, sempre respeitou as normas da CLT e seus funcionários, pagando-os corretamente, inclusive com salários superiores aos praticados pelo mercado de trabalho.

A sócia Neusa Ribeiro, diretora da empresa, trabalhou para a Empresa CVC Turismo desde sua origem, exercendo atividade como funcionária por 16 anos em diversas funções, sendo que, após transcorrido esse prazo foi induzida a criar a Tamires para prestar serviços de receptivo para a referida empresa, funcionando como representante oficial, contrato este que perdurou por mais 17 anos, sendo finalizado em setembro de 2013.

Esclarece que o contrato que a CVC determinava era puramente um contrato de adesão, o qual não se podia discutir cláusulas ou outras condições. A mesma ainda exigia explicitamente exclusividade de atendimento, ou seja, todos os funcionários da Tamires Turismo Ltda.

prestavam serviço em benefício direto à CVC, muitas vezes recebendo ordens
diretamente de prepostos desta grande empresa de turismo.

Por motivos alheios à vontade da Tamires Turismo, a CVC optou por encerrar o contrato unilateralmente, conferindo prazo de 30 dias de antecedência, período esse insuficiente para que a Tamires realizasse as demissões aos poucos e honrasse com todas as verbas trabalhistas ora denunciadas em vosso programa.


Por diversas vezes a diretoria da CVC foi procurada pela Sra. Neusa para que, inicialmente, conferisse uma extensão de prazo contratual de modo que as demissões ocorressem aos poucos e pudesse quitar com todas as rescisões, pedido este negado.

Num momento posterior, quando negada a extensão, investiu esforços para que esse conglomerado bilionário pagasse as rescisões em razão de que juridicamente aquela é co-responsável pelo débito. Contudo nunca houve resposta a esse pedido.

A Tamires Turismo está empreendendo todos os esforços para ajudar seus colaboradores, contudo não conseguiu êxito, eis que não possui novos clientes, sendo vítima do descaso da CVC com ela e seus funcionários. Diante disso, ao que se sabe, os ex-funcionários já procuraram advogado para buscarem seus direitos perante o judiciário trabalhista.

Desse modo, vem esclarecer que a inadimplência decorre tão somente por culpa da CVC, grupo bilionário, com participação de empresa Americana chamada Grupo Carlile, e que simplesmente ignorou por completo as necessidades tanto dos seus funcionários indiretos como da Tamires Turismo.

Ressalte-se que o Sindicato, a Delegacia Regional do Trabalho não possuem quaisquer reclamações ou processos administrativos contra a Tamires Turismo, assim como não existe nenhuma ação judicial trabalhista há mais de 2 anos, demonstrando o grau de respeito desta empresa com seus funcionários e com a legislação em vigor. Não é descaso nem tampouco “calote”, mas uma adversidade financeira causada por outra empresa que usou de seu poder econômico para se impor perante a todos e prejudicando tanto empresa quanto funcionários.

Sem mais,
Cordialmente,

Tamires Turismo Ltda.
Neusa Ribeiro dos Santos


Publicada no dia 07 de novembro de2013, às 15h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp