Denúncia

Cliente acusa Espaço Decor de calote de quase R$ 18 mil

Imagem Cliente acusa Espaço Decor de calote de quase R$ 18 mil
Segundo Fátima Sampaio, empresa não cumpriu com prazo de entrega de móveis  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/03/2014, às 06h21   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



O sonho em ter móveis novos em sua residência tornou-se um verdadeiro pesadelo para Fátima Sampaio. A busca pela realização de um desejo pessoal fez com que a administradora procurasse uma empresa do ramo, a Espaço Decor, localizada no Caminho das Árvores, de propriedade de Sidna Sales. Mas, o que poderia ser uma forma mais segura em adquirir os móveis desejados, na busca de maior conforto, virou caso de Justiça.

Ao visitar o estabelecimento, no dia 26 de novembro de 2013, recepcionada pelo vendedor Janderson Sousa, Fátima fez o pedido de uma mesa de jogo com quatro gavetas e porta copos, quatro cadeiras savana estofadas, uma mesa lateral, uma poltrona e puff, além de uma luminária, totalizando um valor de R$ 17.680, pagos em cartão de crédito à vista. O prazo de entrega de todo o material, estabelecido em contrato, era de 45 dias úteis, no entanto, até a presente data - cerca de três meses e meio após o pedido - nada foi apresentado pela Espaço Decor.


“O vendedor me pediu paciência e disse que os fornecedores não trabalhavam em dezembro, por conta do recesso de final de ano. Mas passou dezembro, janeiro, fevereiro e nada foi feito. Basicamente levei um calote de aproximadamente R$ 18 mil da Espaço Decor”, contou a cliente em entrevista à reportagem do Bocão News.


A administradora citou que já procurou Sidna Sales e a mesma sempre a recebia com evasivas atitudes de completo descaso com o cumprimento da obrigação. “Me causa revolta e indignação ao ver que a Sra. Sidna Ribeiro de Sales, que tem mais de 160 títulos protestados, 15 cheques sem fundos, continue lesando clientes, fornecedores e parceiros e que para manter uma falsa imagem proporcione coquetéis para designers, arquitetos, artistas plásticos e formadores de opinião”, indignou-se a cliente.

Fátima buscou ajuda com os fornecedores de materiais que, segundo ela, a Espaço Decor utiliza no catálogo de vendas de produtos e teve outra surpresa. “Enviei fotos do catálogo com os itens escolhidos e pedido de compra com a Espaço Decor, que especifica a SD como fabricante, mas recebi a resposta de que a mercadoria não era da SD Design e que não tinha nenhum pedido em meu nome ou da Espaço Decor”, relata.


Após idas e vindas, a administradora decidiu acionar a Justiça. “Ao perceber nas entrelinhas e através de pequenos pormenores, recibo sem CNPJ, referência dos móveis não reconhecidas por outros vendedores da própria Espaço Decor, uma vez que o consultor Janderson Sousa que me vendeu os móveis não mais faz parte do quadro de empregados desta empresa, que estava sendo ludibriada e passível de um calote, decidi ir à via judicial para tentar reaver o montante corrigido, ou a entrega dos móveis contratados, além da indenização por danos morais”, revela Fátima.

A equipe de reportagem do Bocão News esteve na Espaço Decor e a proprietária Sidna Sales não se encontrava no estabelecimento. Bárbara Torres, que também prestou atendimento à Fátima, inicialmente estava no local, mas uma funcionária relatou que a mesma havia saído, pouco antes da chegada da reportagem e não tinha horário para voltar. O Bocão News ainda tentou contato telefônico, mas não obteve êxito já que todos os números de celulares em questão estão na caixa postal.


Publicada no dia 13 de março de 2014, às 15h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp