Denúncia

Denúncia: cliente acusa loja Zenith Móveis Planejados de 'calote'

Reprodução
A denunciante afirma não ter recebido todas as peças que comprou e de receber móveis com problemas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/10/2014, às 06h06   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)



Já imaginou gastar R$ 16 mil para mobiliar sua casa planejadamente, mas no fim das contas, praticamente nenhum móvel atender as suas expectativas como prometido pela loja? É o que acontece com a professora Sheila Santana, que procurou a reportagem do Bocão News para denunciar a ineficiência e falta de atenção com os clientes da loja Zenith Móveis Planejados.
Franquia da Dalmóbile, empresa multinacional, a Zenith está instalada na Estrada do Cocô e foi escolhida em fevereiro deste ano pela professora para realizar o sonho de mobiliar o seu imóvel exatamente do seu gosto por conta do preço atrativo e da forte propaganda. Mas, após sonhar com sua mobília por mais de 100 dias, prazo extrapolado do informado para entrega, depois de todo projeto realizado presencialmente em sua residência, eis que começou a sua dor de cabeça. 
Segundo Sheila, além de não entregarem todas as peças da compra, o armador demorou a comparecer em sua casa e ao iniciar a montagem, os móveis começaram a apresentar problemas. "Algumas peças que foram colocas ficaram empenadas", contou. E os problemas não pararam por aí. A denunciante descreveu uma série de transtornos. "A porta do guarda-roupa da minha filha soltou e caiu praticamente em cima dela. O móvel da sala do home não cabe os equipamentos básicos que o projetista havia medido. A peça é pequena e não cabe nem o aparelho de vídeo game. E o meu quarto, o móvel de colocar a tv e alguns objetos foram mal projetados. Meu guarda-roupa parece mais um 'quarta-roupa' de tão grande que é", desabafou. 
De acordo com a professora, em um primeiro contato com a Zenith, a loja reconheceu o erro do serviço e enviou um novo projetista para criação de um novo projeto. Mas, não foi a solução. Depois de três meses, algumas peças chegaram, mas não resolveram o problema. Hoje, a porta do guarda-roupa da minha filha voltou a cair. O projeto do meu quarto que eles refizeram não entregaram. Só desmontaram a estrutura enorme e deixaram há mais de dois meses no pátio da minha casa. Sabendo que tenho duas crianças, colocando elas em risco" relatou.
Após os 'novos' problemas, Sheila disse que compareceu a loja e que os projetistas responsáveis por sua mobília não trabalham mais no local, assim como os gerentes cientes do problema. Sendo assim, pediram para ela entrar em contato por telefone após alguns dias, mas ninguém o atende e o caso já se por oito meses.
O mesmo aconteceu com a nossa reportagem, que entrou em contato com a loja para possíveis esclarecimentos sobre o assunto, mas não foi atendida. O Bocão News buscou também o contato com a Dalmóbile em Salvador e foi direcionado por um funcionário para o representante oficial, Dionísio Cerqueira, que não atendeu as ligações. Já o funcionário, identificado apenas como Danilo, afirmou saber 
E parece que a falha na prestação de serviço não aconteceu somente com Sheila. O Bocão News consultou o site Reclame Aqui, especializado em reclamações de clientes contra diversas lojas, e constatou que a Zenith Movéis Planejados acumula denúncias, sem dar nenhuma resposta aos contratantes dos seus serviços.

Publicada no dia 22 de outubro de 2014, às 11h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp