Denúncia

Cliente compra carro na Jeep e denuncia demora de 5 meses para entrega do veículo

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De acordo com a denunciante, a Jeep não deu justificativas plausíveis para a demora na entrega do veículo  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

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Publicado em 27/09/2022, às 15h51


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Imagine realizar a compra de um carro e, 5 meses após o pagamento, não conseguir utilizar o seu veículo. Isso é o que está acontecendo com uma cliente da Jeep, que em denúncia ao BNews, relatou todo o transtorno que tem enfrentado durante a longa espera para receber o Compass Longitude T270 2022, cuja a compra foi formalizada em abril deste ano.

Ao BNews, a cliente, que preferiu não se identificar, relatou como funcionou o processo de compra do veículo, que inclusive, teve início em março deste ano, mas só foi formalizado cerca de um mês depois.

“Em 3 de março fui até a concessionária Via Sul, em Salvador, onde fiz a solicitação de compra de um Compass, com previsão de entrega para julho de 2022, mas aproximadamente um mês depois, fiz alguns questionamentos ao vendedor, que me mandou cancelar o pedido”, conta.

“Então, meu pedido foi transferido para a Fiori, também em Salvador, onde fui informada sobre uma nova previsão para a entrega do veículo, desta vez para agosto de 2022. Insatisfeita com a mudança, abri uma reclamação para eles manterem o prazo para julho, mas negaram. Agora, já estamos em setembro de 2022 e a entrega do veículo ainda não foi realizada”, informou a denunciante.

A compradora relatou, ainda, que chegou a procurar a central de atendimento da Jeep por diversas vezes para saber o motivo do atraso da entrega do veículo, mas não recebeu justificativas plausíveis. “Eles alegam apenas que o motivo do atraso é falta de componentes, mas sequer informam quais componentes”, afirma.

Insatisfação

Outro fato que tem causado revolta à denunciante é uma mensagem que recebeu da Jeep. No texto, a marca de veículos oferece à mulher o que seria um valor de R$ 600 para “compensar” o atraso na entrega do veículo, que custa cerca de R$ 160 mil.

"Me mandaram a informação de que eu estou recebendo um voucher de R$ 600, como se isso fosse resolver o meu problema, mas a minha indignação é pelo desrespeito. Primeiro, ficam dando previsões que não vão cumprir, o que é um absurdo, porque criam uma ansiedade na pessoa da espera. Isso não ressarce a minha falta do veículo, já que estou sem”, disse.

Confira a mensagem enviada pela Jeep à compradora:

Mensagem enviada pela Jeep à cliente

Ainda em denúncia ao BNews, a mulher disse estar revoltada não somente com a demora para a entrega do veículo, mas também com a forma como a Jeep tem conduzido o atendimento. “Eu estou muito indignada. Eles pensam que eu vou ficar satisfeita com esse cala boca, mas não, eu quero o carro, o que eu preciso é do carro. E o que é pior, os R$ 600 ainda é para eu gastar na própria Jeep, ou seja, eles me dão um ressarcimento condicionado a um retorno para eles mesmos”, reclamou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Jeep e aguarda posicionamento da marca a respeito da denúncia.

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