Denúncia

Homem diz que foi agredido por irmão de prefeito de Maragogipe, mas gestor rebate; confira

Divulgação
Prefeito nega e diz que ele e sua família é ameaçada pelo homem  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2021, às 18h25   Catarina Alcantara e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, usou as redes sociais para denunciar uma suposta agressão que sofreu do irmão do prefeito da cidade, Valnício Armede (PSD), e de seguranças que fazem parte do quadro de funcionários da gestão municipal.

O homem, que se identifica como Crispiniano Santos, afirma que as agressões aconteceram na quinta-feira (9), logo após a votação de um Projeto de Lei, em um estabelecimento comercial da cidade, localizado na Praça Conselheiro Antônio Rebouças.

As agressões teriam ocorrido por ele ter denunciado supostas irregularidades da atual gestão, além de ter se manifestado contra os altos salários recebidos por prefeitos e funcionários do alto escalão.

“Fui agredido pelo irmão do prefeito e seguranças nomeados pela prefeitura porque não aceitaram democraticamente a livre manifestação do pensamento. Eles não aceitam a minha manifestação pacífica, daí então o diretor da Casa Legislativa, Gilmar Morfeu, veio até mim e mandou eu calar a boca. Eu disse que não calaria porque estava exercendo o meu papel de cidadão", conta.

"O mesmo me deu um tapa no peito. Quando terminou tudo e eles aprovaram o projeto por maioria dos votos, no encerramento da sessão, eu fui surpreendido por 11 pessoas que fazem parte do governo”, completa.

Outro lado

A equipe do BNews entrou em contato com a prefeitura de Maragogipe que, por meio de nota, afirmou que as acusações não são verdadeiras e que o gestor não se envolveu em briga.

Além disso, a gestão afirmou que o homem “constantemente profere ofensas de cunho pessoal e ameaças em redes sociais contra o prefeito e sua família”. (Confira a nota completa abaixo)

Nota da prefeitura de Maragogipe

O Prefeito de Maragojipe, Valnício Armede Ribeiro, esclarece que não são verídicas as acusações de que este teria agredido um cidadão conhecido como “Pim Quirino”, no dia 09/12/2021.

Na ocasião, o prefeito foi avisado por populares de que seu irmão estaria sendo agredido na praça principal de Maragojipe, e para lá se dirigiu, a fim de retirá-lo do local dos fatos.

Ressalta que o agressor constantemente profere ofensas de cunho pessoal e ameaças em redes sociais contra o prefeito e sua família, exorbitando a mera crítica administrativa, fatos que já são objeto de diversos processos cíveis e criminais.

Armede repudia qualquer ato de violência, sempre pautando sua conduta na legalidade e recorrendo às autoridades policiais e ao Poder Judiciário quando vitimado de qualquer afronta a seus direitos.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp