Denúncia

Motorista por aplicativo é chamado de "ladrãozinho" por cliente que aguardava entrega de mercadoria

Reprodução/Redes Sociais
Mensagens foram enviadas por cliente a motorista por aplicativo através do chat  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/12/2023, às 11h12 - Atualizado em 22/12/2023, às 11h00   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista por aplicativo denuncia ter sido ofendido e acusado de roubo por uma cliente que aguardava pela entrega de uma mercadoria em Salvador. O caso aconteceu na última quarta-feira (5).

À reportagem do BNews, Marcio Neves contou que realizava uma corrida pela empresa Uber com destino ao bairro de Itapuã para a entrega de uma mercadoria, quando, no meio do caminho, nas imediações do Caminho das Árvores, aceitou uma viagem para a Boca do Rio, também para a entrega de um objeto, porém pela plataforma 99.

Devido à proximidade dos bairros de destino, Marcio decidiu fazer ambas as viagens, mas necessitava finalizar a entrega em Itapuã antes de seguir para a outra localidade. No entanto, ao sair do primeiro bairro, ele começou a ser questionado pela remetente por meio do chat da plataforma.

"Quando aceitei a corrida para a Boca do Rio pela Uber, eu pensei que iria pela Orla. No trajeto de Itapuã, tive que ir pela Paralela", disse. Ao verificar as mensagens da conversa nas proximidades do segundo destino, ele viu que estava acusado pela cliente de estar roubando a mercadoria que estava em suas mãos.

"Cadê minha encomenda, Marcio? Cadê meus produtos, seu ladrãozinho? Devolva o que não lhe pertence!", pedia a cliente. A partir de então, de acordo com o motorista, uma discussão se iniciou. O profissional contou que decidiu devolver o produto à loja de origem e, em seguida, finalizar a corrida.

De acordo com Marcio, ao voltar à loja onde o produto havia sido coletado, o estabelecimento já estava fechado, mas a dona estava no local. Com a devolução do item, a proprietária da loja conversou com a cliente e a repreendeu pelas mensagens enviadas ao entregador, além de prestar solidariedade ao homem. Em seguida, combinou um novo dia para a entrega do objeto.

Marcio disse ainda que prestou um boletim de ocorrência na delegacia de Itapuã por calúnia. Ele relatou também que teve a conta bloqueada definitivamente em um dos aplicativos e que busca alternativas. Além disso, afirmou que planeja denunciar o caso ao Ministério Público.

Em nota enviada a reportagem, a Uber afirmou que “Não foi possível verificar o caso relatado pelo BNews porque, até o momento, não foram fornecidas à empresa informações suficientes para checar se a ocorrência mencionada se deu em viagem com o aplicativo da Uber. De qualquer forma, a empresa se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp