Denúncia

Vereador denuncia problema em creche municipal e cobra providência da prefeitura

Divulgação // André Carvalho // Smed
Centro Municipal de Educacão Infantil Nossa Luta vem passando por problemas desde o ano passado e vereador cobra providência  |   Bnews - Divulgação Divulgação // André Carvalho // Smed

Publicado em 01/04/2023, às 17h00 - Atualizado às 21h00   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro Municipal de Educacao Infantil Nossa Luta, localizado dentro do Centro Social Urbano, no bairro de Pernambués, vem passando por diversos problema desde o ano passado, quando foi detectado um problema que interferia no funcionamento de aparelhos ligados à rede elétrica do local.


O problema vem sendo amplamento divulgado pelo vereador Suíca (PT), que acompanha o trabalho desenvolvido no Centro Municipal há algum tempo. 


"A única creche em tempo integral em Pernambués é a Nossa Luta. É uma creche exemplar, tempo integral, com ar-condicionado, elevador. Ano passado começou a dar problema nos equipamentos e precisava construir uma suestação. Descobri que a prefeitura contratou a empresa para construir uma subestação e a Coelba precisava vir pra vistoriar. Isso foi no ano passado", disse ao BNews.


A questão, informou o vereador ao BNews, é que a construção da subestação não resolveu o problema e aparelhos como ar-condicionado e elevador continuam sem funcionar: "A diretora foi várias vezes na Coelba e a Coelba nunca vinha. Colocamos nas redes sociais, foi quando a Coelba começou a me responder. Desde ontem estamos nessa luta. Disseram que era problema na linha viva, que alimenta a subestação e deu problema ontem. Hoje de manhã veio uma outra equipe para tentar ligar, mas ainda não está funcionando".


Suíca afirma que operários da Coelba disseram ter algum problema com a construção da subestação, que foi feita por uma empresa contratada pela prefeitura, a Astec.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!


Resoltado com a demora na solução do problema, o vereador disparou: "Por ser um bairro de pobre e preto, fica nesse jogo de empurra. As mãs que trabalham, que fazem faxina, que são diaristas têm que largar os empregos para pegar os meninos meio dia, quando era pra eles saírem às 17h". 


A coordenadora da unidade, de prenome Rita, confirmou ao BNews os problemas: "O que posso adiantar é que uma equipe da Coelba está no local desde cedo verificando o que falta para colocar a subestação em funcionamento. Graças à mobilização dos pais da nossa comunidade, o empenho do  Vereador Suíca que nesse momento acompanha o serviço e do nosso gerente Regional Marcos Alves, creio que estamos próximos de uma solução".

Procurada, a Coelba a Neoenergia Coelba informou que encaminhou equipe ao local na manhã deste sábado (1°) para verificar a solicitação e constatou que trata-se de um problema interno, cuja responsabilidade de manutenção é do consumidor."Proativamente, a distribuidora se colocou à disposição e está em tratativas para realizar todo o suporte devido para que o fornecimento de energia para a unidade seja regularizado. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição", disse por meio de nota. 

A reportagem também procurou a Secretaria Municipal de Educação, mas não recebeu um retorno até o fechamento desta matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp