Direto de Brasília

Petista já admite derrota na votação do impeachment e promete recorrer ao STF

Publicado em 17/04/2016, às 21h17   Luiz Fernando Lima* (@limaluizf) e Eliezer Santos (@eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Antes mesmo do final da votação do processo de impeachment na Câmara neste domingo (17), alguns deputados petistas já admitiam que não conseguiria os votos suficientes para impedir que o processo fosse ao Senado Federal.
Em conversa com a reportagem do Bocão News, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que a legenda, uma vez confirmada a derrota, certamente recorrerá no Supremo Tribunal Federal (STF) por não considerar a legitimidade do rito conduzido pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  
“Não vamos reconhecer esse golpe. Não há nenhuma chance de um governo Temer e Cunha terem nossa legitimidade e reconhecimento. Vamos ao Supremo Tribunal Federal, vamos ao Senado, mas vamos, mais do que isso, às ruas”. 
Ele ainda criticou um eventual governo do vice-presidente Michel Temer. “Se esse processo golpista continuar avançando, eles vão mergulhar o país numa crise institucional porque um governo sem legitimidade não tem nenhuma chance de prosperar no seu intuito golpista”.
“Há um golpe em curso no país patrocinado pelo presidente da Câmara que deveria estar na cadeia. O fato dele fazer mais ou menos votos não muda nossa convicção. Cunha abriu o processo de impeachment por desvio de finalidade, que encontrou uma tábua de salvação para o seu mandato”, completou.
Matéria relacionada:
*Direto de Brasília, editor de política do Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp