Direto de Brasília

Em Brasília, Neto diz que é desnecessário DEM fechar questão para defender Temer

Publicado em 11/07/2017, às 19h10   Luiz Fernando Lima e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Com a possibilidade de ter o correligionário Rodrigo Maia – presidente da Câmara dos Deputados - na presidência da República a partir do previsível afastamento do presidente Michel Temer (PMDB), o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) decolou para Brasília a fim de acompanhar todas as tratativas que podem culminar no protagonismo à sua legenda.

Em conversa exclusiva com o BNews, ele reconheceu que o cenário atual confere “papel preponderante” ao Democratas, mas que acima de tudo é preciso ter “responsabilidade e compromisso com o país”.

Com isso, Neto sugere cautela em cada movimento em apoio a Temer, especialmente na votação que se aproxima no plenário da Câmara para decidir a aceitação ou não do prosseguimento da denúncia contra o chefe do Planalto. Declarou, contudo, que "seria desnecessário" fechar questão para defender o peemedebista.

“Eu diria que é improvável que o Democratas feche questão, mas pelo que tenho sentido da coesão do partido, a tendência é que a grande maioria siga uma só posição. Seria desnecessário reunir a direção nacional para fechar questão exatamente em função de se ter um quadro muito coeso hoje de quase todo o partido”, pontuou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp