Direto de Brasília

Oposição defende que denúncia contra Temer seja votada em agosto

Publicado em 11/07/2017, às 21h12   Luiz Fernando Lima* e Juliana Nobre



Os deputados da oposição defendem que a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) seja votada em plenário apenas no mês de agosto. De acordo com Alice Portugal (PCdoB-BA), a estratégia é para que a oposição possa debater mais e a sociedade acompanhar o processo.

Em conversa com o BNews, a parlamentar apontou que o governo quer adiantar o processo “agraciando” os parlamentares com emendas. Temer reforçou a liberação de verbas para os parlamentares. Somente em junho, o governo empenhou mais de R$ 1,8 bilhão em emendas. O valor já supera o empenhado pela ex-presidente Dilma Rousseff para tentar barrar o impeachment no ano passado.

“Nós pedimos para que toda a sociedade brasileira pudesse acompanhasse a votação, mas há resistência da presidência da Casa. Porque defendemos agosto? Porque não queremos dar vida fácil a um presidente acusado, queremos que a sociedade e participe do debate e o que está acontecendo neste momento é o agraciamento de deputados com emendas para ganhar votos do plenário”, criticou.

O deputado José Guimarães (PT) acredita que a denúncia não será votada na próxima sexta-feira (14), como pretendem os governistas. “Deputado tem que dizer o que pensa e como vai votar. Vence na CCJ, mas no plenário o governo não pode trocar ninguém. Votar na sexta-feira caberá ao presidente marcar ou não. Vamos aguardar o resultado na CCJ primeiro”, disse.

*Direto de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp