Direto de Brasília

É desmoralizar a política brasileira, diz Lindbergh sobre condenação de Lula

Publicado em 12/07/2017, às 15h36   Luiz Fernando Lima* e Juliana Nobre



Parlamentares petistas reforçam que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por crime de corrupção e lavagem de dinheiro, pelo juiz Sérgio Moro, é perseguição política com vistas a evitar uma candidatura em 2018. Em conversa com o BNews, nesta quarta-feira (12), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) a sentença de Moro é “uma desmoralização da política brasileira”.

“É um escândalo, estão condenando Lula sem provas. A peça de alegações finais do Ministério Público deixa claro que não há provas. Ele vai discutir teorias, probabilidades, estatísticas. Eu acho escandaloso, é uma desmoralização da Justiça brasileira. É seletividade”, bradou o parlamentar.

Segundo o petista está surgindo um novo “golpe”. “Não dá para aceitar. O que eles querem é evitar que Lula seja candidato a presidente da republica. Porque Lula cometeu um grande crime: está liderando as pesquisas. Está acontecendo um golpe continuado. Afastaram Dilma Rousseff e agora tentando evitar a candidatura Lula”, reforçou.

O senador ainda afirmou que uma eleição em 2018 sem o ex-presidente, não é eleição.

Veja vídeo:

*Direto de Brasília, o editor de política Luiz Fernando Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp