Direto de Brasília

Alice diz que oposição está harmônica e vai definir hora certa para votar

Publicado em 01/08/2017, às 19h22   Luiz Fernando Lima e Tamirys Machado



A deputada federal Alice Portugal (PCdoB –BA) afirmou nesta terça-feira (1) ao BNews, um dia antes da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, que a oposição trabalha em harmonia, irá votar, porém vai definir a hora certa para votar. “Nós estamos trabalhando em harmonia com a oposição. Nós estamos aqui para votar, mas vamos definir a hora certa, a nossa posição é que quem tenha a responsabilidade de colocar 342 ai dentro é quem é cumplice de Temer, quem quer manter esse governo que tem imposto reformas absurdas, que tem estagnado o país, que tem chantageado o estado. E para nós é os suficiente para garantir que o PGR (Procuradoria Geral da República) tenha a oportunidade de levar até o STF essa denúncia”, pontuou. 
Em relação a exoneração dos dois secretários de Rui Costa, Josias Gomes (Relações Institucionais) e Fernando Torres (Desenvolvimento Urbano) ao mandato na Câmara dos Deputados para votação, ela disse ainda crê que ambos votarão contra o arquivamento da denúncia. Conforme a parlamentar, o pedido de retorno temporário à Câmara partiu dos próprios secretários, durante a reunião com o governador da Bahia, nesta segunda-feira (31) em Salvador. A tendência é que ambos votem a favor do arquivamento da denúncia contra o presidente, acusado pela PGR de corrupção passiva. Informações de bastidores dão conta que não interessa ao PT da Bahia tirar Temer e entrar Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara e principal aliado de ACM Neto, opositor a Rui e possível candidato ao governo do estado nas eleições de 2018. 
O próprio Josias Gomes chegou a afirmar ao BNews que não interessa ao PT  “colocar alguém com as mesmas ideias e pensamentos e que alias comandou o desmonte dos direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro”. “Os dois secretários solicitaram e ele [Rui] e na própria reunião ele assinou a exoneração dos secretários. Eu espero que seja temporário e eles votem para a saída de Temer”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp