Direto de Brasília

“Julgamento político e seletivo”, condena senador petista por negativa de habeas corpus de Lula

Reprodução
O petista também condenou a operação Cartão Vermelho realizada na Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/03/2018, às 16h19   Victor Pinto e Luiz Fernando Lima



A maioria dos ministros do Superior Tribunal de Justiça negou pedido de habeas corpus ao ex-presidente Lula (PT), condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva em segunda instância, pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). O senador Paulo Rocha (PT), ouvido pelo BNews em Brasília nesta terça-feira (6), condenou a ação da justiça e disse considerar o julgamento como “político e seletivo”. 

“Nós já esperávamos essa decisão, porque não tinha novidade nisso. Tá claro que há um direcionamento político, um julgamento político e seletivo, contra nós do PT e a justiça tem se posicionado assim. No mesmo dia que o Lula tava sendo condenado lá no Rio Grande do Sul, aqui em Brasília já estava sendo arquivado processo contra Aécio Neves. Infelizmente há o direcionamento. Vamos continuar resistindo, vamos recorrer ao Supremo. Estamos preparados para o que der e vier”, disse. 

Sobre a Operação Cartão Vermelho, que investiga possível superfaturamento da obra de construção da Arena Fonte Nova e teve como um dos alvos o ex-governador Jaques Wagner, o petista reiterou o discurso da midiatização, defendido pelos aliados do atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia. “Mais uma ação política e midiática”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp